Queria que alguem interpretasse esse trecho para mim com 7linhas


A prática da leitura amplia o conhecimento e o vocabulário. Além disso, aumenta o arsenal cultural e melhora a comunicação, o que é fundamental no mercado de trabalho. Diversas empresas avaliam o grau de comunicação e a forma de dialogar de um candidato a uma vaga de emprego. Todavia, uma grande parte da sociedade brasileira só faz uso da leitura por obrigação e não por prazer, tornando-a fatigante e enjoativa.

2
urgente
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T14:26:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O trecho defende a idéia de que o ato de ler traz benefícios culturais, pessoais e profissionais, mas mesmo assim o brasileiro não sabe, não gosta e só lê quando é obrigado, o que faz com que ele ache a leitura detestável e que não consiga jamais aproveitar os benefícios.

1 5 1
2014-04-19T14:46:34-03:00
A leiteira melhora nossa escrita, na leitura adquirimos conhecimentos diferentes, aprendemos outras formas de falar no dia-a-dia. E se dominarmos bem a leitura e a escrita, com certeza teremos uma boa comunicação o que é essencial para se trabalhar em uma empresa.