Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T14:43:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com - texto, é o que acompanha o texto. Um texto (escrito, foto, vídeo, discurso, quadro, etc) é acompanhado pela situação história e social na qual ele é produzido. Entender o contexto é entender tudo o que está ao redor.
3 4 3
2014-04-19T15:25:32-03:00
De forma geral, é o ato de vincular o conhecimento à sua origem e à sua aplicação. 
Dentro do contexto escolar, consiste em aproveitar sempre as relações entre conteúdos (o conhecimento transmitido pelo educador e apreendido pelo aluno) e contexto (situação na qual o processo ensino-aprendizagem se dá, nível sócio-econômico, entre outros) para dar significado ao aprendido, estimular o protagonismo do aluno e estimulá-lo a ter autonomia intelectual
1 3 1