Com o crescimento repentino dos telespectadores em programas de reality shows, uma empresa resolveu desenvolver uma pesquisa feita com 1000 famílias para verificar a audiência de três realities shows: Big Brother Brasil, A Fazenda e Casa dos Artistas. Os seguintes resultados foram apresentados:510 famílias assistem ao Big Brother Brasil.305 famílias assistem A Fazenda.386 famílias assistem à Casa dos Artistas.180 famílias assistem ao Big Brother Brasil e A Fazenda.60 famílias assistem A Fazenda e à Casa dos Artistas.25 famílias assistem ao Big Brother Brasil e à Casa dos Artistas.10 famílias assistem aos três realities.De acordo com os dados acima, quantas famílias não assistem a nenhum dos três programas?

2

Respostas

2014-04-19T15:01:57-03:00
171 famílias. Universo - n(A U B U C) = n(A) + n(B) + n(C) - n(A inter B) - n(A inter C) - n(B inter C) + n(A inter B inter C) Obs. A= big bosta B
.?
*escrevi
ok
54
Tinha lido errado o enunciado, vira que a casa dos artistas tinha 180 pessoas!
A melhor resposta!
2014-04-19T15:47:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
180 - 10 = 170
 60 - 10 = 50
 25 - 10 = 15

BB ---> 510-(170+10+15) = 510-195 = 315 (só assiste BB)
F -----> 305-(170+10+50)= 305 - 230 = 75  (só assiste Fazenda)
CA ---> 386-(15+10+50) = 386 - 75 = 311 (só assiste Casa dos Art)
Então : 315+170+10+15 (BB) + 75+50+10+170(F) +311+15+10+50(CA)=
            510 (BB) + 305 + 386 = 946 pessoas

1000 - 946 = 54 pessoas não assistem a nenhum dos programas

2 5 2