Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T14:57:43-03:00
Politeísmo é a crença em mais de um deus.Ele surgiu da necessidade do homem de atribuir aos fenômenos,predominantemente naturais,uma explicação divina,ou seja,para cada fenômeno basicamente havia um deus com uma personalidade própria e com o controle sobre algo.Ela existe desde os primórdios da civilização,são exemplos de civilizações politeístas os gregos,os egípcios,os mesopotâmios,os povos escandinavos e alguns mais contemporâneos com a Wicca ou o Xintoísmo(há outras apenas citei dois exemplos).Estes deuses são os personagens das famosas mitologias.Espero ter ajudado,dúvidas comente ou mande uma mensagem,se quiser que eu complemente eu o faço sem exitar,bons estudos.
3 5 3
Comentário foi eliminado
olha cara,o politeísmo é algo inerente a história humana,ele existe desde os primórdios quando o gênero homo surgiu,quanto a civilizações propriamente dita posso citar os mesopotâmios como os primeiros,mas é importante você saber que o politeísmo segue o homem desde que ele se entende por homem,é quase uma necessidade acreditar em vários deuses pra você ter uma ideia a primeira civilização a se monoteísta(crença em um só deus) foram os hebreus,séculos após os babilônios,egípcios e gregos. :)
entendi entao nao existe um homen ou mulher prerencial que tiverao ou "implatarao o monoteismo isso foi unicamente uma necessidade das civilizaçoes obrigado ajudou muito
Exatamente cra,você captou perfeitamente a mensagem,nem precisa agradecer to aí pra isso,se precisar é só chamar
ok
2014-04-19T14:58:18-03:00
Politeísmo é a crença em vários deuses e quem fez ser fundado foram os gregos.
2 4 2
Comentário foi eliminado
Monoteísmo é a crença em um só deus.
bele valeu :D