Respostas

2014-04-19T15:28:31-03:00
O colesterol está presente na membrana plasmática conferindo fluidez de membrana, se há muito colesterol ficará rígida, se pouco fluída. O colesterol é precursor de hormônios sexuais como estrogênio, progesterona e testosterona e precursor da vitamina D.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-19T15:33:00-03:00
Função:
-Produção de hormônios sexuais e metabólicos,
-Participa da composição da membrana celular,
-Participa na fluidez da MP,
-Percursor da síntese de vitamina D,
-Ajuda na fabricação de bilis...

O colesterol origina-se no fígado ou produzido a partir de gordura proveniente da alimentação.

1 5 1