Respostas

2014-04-19T17:05:38-03:00
O princípio básico enunciado por Malthus é que a população aumenta muito mais depressa que os vitualhas. Diz ele: "a população, quando não limitada, cresce numa proporção geométrica. A subsistência aumenta somente em proporção aritmética. Mesmo um conhecimento superficial de matemática mostrará a imensa superioridade da primeira força com relação à segunda. Nos reinos bicho e vegetal, a natureza espalhou as sementes da vida com profusão e liberalidade. Foi, porém mais econômica no espaço e na iguaria necessária para cultivá-las". A sequência lógica do raciocínio de Malthus é que deve ter obstáculos constantes ao incremento da população. O mais drástico de todos é a escassez de vitualhas. Outros serão as atividades insalubres, o trabalho excessivo, a pobreza extrema, as doenças, o mau tratamento das crianças, as cidades grandes, as epidemias, os vícios, aos quais Malthus acrescentou mais tarde a ‘repressão moral’.
1 1 1
2014-04-19T18:03:10-03:00
De acordo com Thomas Malthus, as populações tendem a crescer indefinidamente, a não ser que alguns fatores exerçam pressões sobre este desenvolvimento populacional, como a escassez de espaço, alimento entre outros. 
Essas idéias foram muito importantes para Darwin, pois a partir delas, foi que ele começou a elaborar a sua teoria levando em consideração as pressões seletivas do ambiente natural, como uma barreira a sobrevivência e ao crescimento das populações.
1 1 1
a resposta de vc dois foram as melhores que achei ate agora!