O Dia do índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no Méxic
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T17:12:57-03:00
Olá, Aylan.

Hoje, dia 19 de Abril, no continente americano é comemorado o Dia do Índio.
3 5 3
2014-04-19T17:13:31-03:00
O dia do indio e também o dia do exército :)
1 5 1
aposto que muitos acham que é só o dia do índio kkkk