Respostas

2014-04-19T17:54:08-03:00
Resposta E, 12,5%.

A conta a ser feita e a seguinte:

1400/1600 = 0,875
Ou seja, voce esta pagando 87,5% do valor original. Como o valor original de 1600 trata-se de 100%, pelo fato de voce estar pagando 87,5% o desconto e a diferenca, ou seja, 100-87,5 = 12,5%.

Resposta E.
3 5 3
A melhor resposta!
2014-04-19T18:46:14-03:00
Como a diferença de preços é  de 200 reais você determina quanto representa 200 reais de 1600

1600 →  100%
200 →   x%

x= \frac{200*100}{1600} \\\\x=12,5\%

O percentual de desconto é de 12,5%
2 5 2