Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T18:41:19-03:00
Aplica-se a equação V ao quadrado=V0quadrado +2aAS, substituindo: 6 ao quadrado= 2 ao quadrado+ 2a*8, 36=4+ 16a, 32=16a, a=2m/s ao quadrado.
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-04-19T18:44:42-03:00
Temos então:

Vo = 2 m/s
V = 6 m/s
ΔS = 8 m
a = ?

Aplicando a lei de Torricelli:

V² = Vo² + 2.a.ΔS
6² = 2² + 2.a.8
36 = 4 + 16.a
a = 2 m/s²

8 3 8