Uma combinação perturbadora: depressão mais ansiedade. Não é rara: ocorre em até 85% dos deprimidos crônicos. É perturbadora porque, ____ (articulador que denota tempo) a ansiedade exige que a pessoa faça alguma coisa, a depressão reduz a sua capacidade de resposta. É ___ (articulador que denota modo) chicotear um cavalo, esmagado sob o peso de uma carga excessiva, ____ (articulador que denota finalidade) ele ande mais depressa. ____ (articulador que denota tempo)ocorre aquilo que os médicos chamam de "comorbidade", tanto os sintomas da ansiedade quanto os da depressão aumentam. O tratamento antidepressivo pode, paradoxalmente, melhorar a ansiedade.

2

Respostas

2014-04-19T22:07:44-03:00
A melhor resposta!
2014-04-20T00:25:50-03:00
Quando(articulador que denota tempo)
de modo que(articulador  de modo)
a fim de que (articulador de finalidade)
quando(articulador de tempo)
1 5 1