Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T20:48:58-03:00
Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo). Para usar uma frase famosa, democracia é o "governo do povo para o povo". Democracia se opõe às formas de ditadura e totalitarismo, onde o poder reside em uma elite auto-eleita. Sobre achar se o Brasil é um país ser democrático, é uma resposta pessoal, por isso, cabe a você ter sua opinião. Mas, eu acho que Brasil tem sim uma "faixada" de democracia, portanto, que falta ser colocada em prática, pois democracia é algo do governo para satisfazer o gosto do povo, e é isso que, na minha opinião, não acontece.
3 5 3
Pois é... A democracia é uma farsa principalmente no Brasil, existe um monte de legendas que nao servem para porcaria nenhuma, algumas são coligadas no apoio federal, mas em alguns estados e cidades são opositórias, o que ja é uma controversia. Basta dar um unico exemplo que a democracia não existe no Brasil, na democracia o voto deve ser LIVRE E UNIVERSAL, no Brasil vc é obrigado a votar, o voto é um direito não uma obrigação.
É por isso e por muitos outros motivos que a Democracia no Brasil é comparada ao regime militar, onde há um limite que impede o povo de se expressar politicamente e socialmente.
O caso brasileiro apesar de toda propaganda feita em relação à democracia, na prática ela nao é real.... A Historia politica do nosso pais mostra-nos com muita clareza o quanto nossa "democracia" é fragil. Fomos marcados por uma série de eventos onde os regimes democráticos foram substituidos por regimes autoritários, seguidos na maioria das vezes de golpes militares. Não se assustem hj ainda o Brasil democratico ainda usa se da força para conseguir impor a segurança dos que lhes interessa.....
A democracia brasileira é uma máscara!
2014-04-19T20:50:55-03:00
Democracia é o regime politico aberto, em outras palavras, o regime em que todos participam da politica, por exemplo: na eleiçao que todos dao seu voto, escolhendo seu representante.
Sim, pois na eleiçao ou em outras decisoes politicas todos dao seu voto e participam.
2 3 2