Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T22:23:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Serão dois dias, o tempo necessário para seu capital chegar a R$ 5.050,00.

1% = R$ 50,00
0,5% = R$ 25,00

logo R$ 5.050,00 será necessário 2 dias.



1 5 1
Sim,nao sei como chegar ao resultado,so sei que é 20 dias porque e a resposta do livro entende?!
olhe a resposta do guydelima ele fez dentro da formula, o livro está incorreto, de acordo com esse enunciado.
Ja to ficando louca com esse livro é muito exercicios e pouca explicaçao.Obrigada,valeu!
precisando pode contar com todos que estão aqui no Brainly.
Muito obrigada e deixa tentar resolver mais algumas aqui,boa noite e ate mais!
2014-04-19T22:29:51-03:00
C= 5 000,00
i= 0,5% a.d
m= 5 050,00
j=?
t=?

m= c+j
5 050 = 5 000 + j
j= 5 050 - 5000
j = 50,00

j = c.i.t
50 = 5 000 . 0,5/100 . t
25 t = 50
t= 50/25
t = 2

Portanto o prazo de aplicação p/ gerar esse motante é de 2 dias