Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T23:47:14-03:00
C = 1.800
i = 36% a.a = 0,36
J = M - C
J = 2.124 - 1.800 = 324
t = J : (C * i)

t = 324 : (1.800 * 0,36) 
t = 324 : 648
t = 0,5

Resposta: 0,5 ano ou 6 meses
1 5 1
2014-04-20T00:04:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:\\
aplicacao~ou~capital~C=R\$~1.~800,00\\
taxa~i=36\%~\to~i=36/100~\to~i=0,36\\
montante~M=R\$~2~124,00\\
periodo~de~tempo~t=?\\\
J=M-C\\\
\\\
Aplicando~a~formula~dos~juros~simples,~vem:\\\
\\\
J=Cit\\
2~124-1~800=1~800*0,36*t\\
324=648t\\\
\\\
t= \frac{324}{648}\\\
\\\
t=0,5


Multiplicando 0,5 por 12 meses, obtemos:

\boxed{\boxed{6~meses}}


Espero ter ajudado e tenha bons estudos :)