Na Linha Vermelha, uma das principais rodovias de acesso à Ilha do Fundão, a velocidade máxima permitida é de 90 km/h. Trafegando nessa velocidade máxima, um motorista percebe que, pouco adiante, há algo errado pista e resolve diminuir a velocidade do veículo. Se decorreram 4 segundos entre o instante da percepção do perigo e o instante em que o motorista começou a pisar no pedal do freio, quantos metros o veículo percorreu nesse período de tempo?

2
finalmente uma perguntinha que vale uns pontos bons. rs

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T00:22:36-03:00
Vamos lá,
Transformando 90 KM/h. em metros por segundo, temos:
90/3.6 
25m/s

como demorou 4 segundos para ele percebe, então temos que:
25 * 4 = 
100 m <--- foi o que ele percorreu nesse tempo.

Qualquer duvida só me pergunta, abração.


3 5 3
Valeu cara! E coloquei essa quantidade de pontos porque é raro alguém me responder :S.
2014-04-20T00:31:18-03:00
Olá, Maatex009.

Nessa questão, temos que multiplicar 90km/h por 4s, porem as unidades SI devem ser iguais para se multiplicar, então teremos que transformar 90km/h em m/s, basta dividir por 3,6, veja:

 \frac{90km/h}{3,6} =  25m/s

Substituindo:

25*4 = 100m

Portanto, o veículo percorreu 100 metros nesse período de tempo.
1 5 1