Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T10:06:51-03:00
A *Liga de Delos*
 foi uma liga militar
organizada por Atenas
 durante as Guerras Médicas
. Tinha como principal objetivo a defesa das cidades
 gregas
 de um ataquepersa
. Sua sede era na cidade de Delos
. O ateniense Aristides, o Justo, organizou a força marítima da liga em 476 a.C..[2]
 .
3 5 3
2014-04-20T12:12:27-03:00
Sem suprimentos e reforços,as forças persas recuaram para a Ásia Menor,sendo derrotados na batalha de Platéia em 479 a.C.,por forças atenienses e espartanas