Respostas

2014-04-20T11:01:08-03:00
Acho que a resposta é 385641. Tu multiplica 23x23 pra ver quantas letras sao possiveis e 9x9x9 pra ver quantos algarismos podem entrar.
A) 598 000
B) 616 300
C) 625 000
D) 676 000
E) 757 600
essas sao as opcoes? tem ctz? eu percebi que cometi um engano.
ve so: o alfabeto tem 26 letras e ele fala que quer senhas distintas. entao tu vai multiplicar 26x25x9x9x8, que vai dar igual a 421.200
A melhor resposta!
2014-04-20T11:26:35-03:00
Olá, Giselepetrodan.

É só você definir alguns dados e multiplicar. Veja:

Letras: 26 possibilidades pois nosso alfabeto tem 26 letras.
Números: No máximo o número 10.

Agora, elevamos o número de possibilidades pelo número de digitos, veja:

26^2*10^3=676*1.000 = 676.000

Portanto, há 676.000 possibilidades de senhas que podem ser criadas.
4 4 4
mas pq vc resolveu assim, tentei por arranjo mas não deu nenhuma das opções
É só você multiplicar, não tem erro.
Temos 26 possibilidades de letras porque nosso alfabeto tem 26 letras.
Temos 10 possibilidades de números, veja: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9.

Como a questão nos dá a quantidade de letras e números que cada senha deve ter, basta elevar essa quantidade as respectivas possibilidades.
entendi, mas pq por arranjo não deu certo ? tinha feito A26,2 x A10,3 isso deu 468000, faltou o que para dar certo ?
Provavelmente você fez alguma coisa errada quando foi resolver a potencia.
26 x 26 = 676
10 x 10 x 10 = 1000
Só no primeiro resultado já se daria pra ter uma base.
An,p = n!/(n-p)! A26,2= 26!/24! = 650 A10,3= 10!/7! = 720 650x720=468000 foi isso que fiz