Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T12:15:21-03:00

a )

 \frac{1}{2} + \frac{2}{3} = \frac{3+4}{6} = \frac{7}{6}

b )

 \frac{2}{5} + \frac{3}{7} = \frac{14+15}{35} = \frac{29}{35}

c )

 \frac{9}{12} - \frac{3}{6} = \frac{9-5}{12} = \frac{4}{12} = \frac{1}{3}

d )

 \frac{2}{9} . \frac{3}{14} = \frac{6}{126} = \frac{1}{21}

e )

\boxed{ \frac{ \frac{7}{8} }{ \frac{14}{24} } = \frac{7}{8} . \frac{24}{14} = \frac{168}{112}= \frac{3}{2}  }

f ) 

\boxed{ \frac{2}{3}- \frac{1}{5}  + \frac{2}{6} = \frac{20-6+10}{30} = \frac{24}{30} = \frac{12}{15} = \frac{4}{5} }

2 )

a ) 

( \frac{3}{4}+ \frac{1}{2}  )-( \frac{1}{2 }- \frac{1}{6}  )+ \frac{1}{8}

\boxed{ \frac{5}{4} - \frac{2}{3} + \frac{1}{8} = \frac{30-16+8}{24} = \frac{22}{24} = \frac{11}{12} }

b)

 \boxed{\frac{( \frac{7}{5}: \frac{3}{25} -2 )}{( \frac{2}{3}. \frac{12}{7} +1 )} }

 \frac{ \frac{35}{3}-2 }{ \frac{8}{7} +1}

\boxed{ \frac{( \frac{29}{3} )}{( \frac{15}{7} )} = \frac{29}{3} . \frac{7}{15} = \frac{203}{45} }

c )

\boxed{ \frac{1+ \frac{2}{3}: \frac{4}{5} + \frac{9}{4}  }{ \frac{3}{4} + \frac{7}{8}. \frac{5}{3}  } }

\boxed{ \frac{ \frac{49}{12} }{ \frac{53}{54} }= \frac{49}{12}. \frac{24}{53}   = \frac{1176}{636} }




2 5 2
CARA EU FIZ ERRADO ERA 1/3+2/3 ME AJUDA NESSE TAMBÉM QUE TE DOU MELHOR RESPOSTA E MAIS PONTOS
Os denominadores são iguais basta você somar os numeradores 3/3 = 1
ATA OBRIGADO
vou enviar as duas últimas questões por anexo espere
OK
2014-04-20T13:43:51-03:00


1 - a) 1/2+2/3= 3+4/6= 7/6

b) 2/5+3/7= 14+15/35= 29/35

c) 9/12- 3/6= 9-6/12= 3/12= 1/4

d) 2/9 x 3/14 = 6/126 = 1/21

e) 7/8 : 14/24 = 168/192 = simplifica por 24 7/8

f) 2/3 - 1/5/+ 2/62 = 620-186+30/930 = 464/930

2- a) ( 3/4 +1/2) - ( 1/2 - 1/6 ) + 1/8=(3+2/4) - (3-1/6) + 1/85/4 - 2/6 + 1/830-12+3/24 = 21/24

b)(7/5:3/25-2):(2/3x12/7+1)=(175/15-2):(24/21+1)=(175-30/15):(24+21/21)=(145/15):(45/21)=29/3:15/7=203/45

c)(1+2/3:4/5+9/4):(3/4+7/8x5/3)=(1+10/12+9/4):(3/4+35/24)=(12+10+27/12):(18+35/24)=49/12:53/24=1176/636 simplifica por 12 98/53