Respostas

2014-04-20T12:59:09-03:00
Existem muitos organismos que são oportunistas, se estabelecendo em ambientes que lhe sejam favoráveis com oferta de alimentos, temperatura e umidade. A partir do momento em que não nos enxugamos, principalmente naquelas regiões de dobras de nosso corpo como de trás das orelhas, axilas e principalmente entre os dedos dos pés, proporcionamos tal ambiente favorável a instalação e desenvolvimento de microrganismos como os fungos, que são causadores das frieiras.
A melhor resposta!
2014-04-20T13:55:32-03:00
Respostas

7.
 Para a infecção "micose" se desenvolver precisa de calor e umidade ...
E se enxugar depois do banho ajuda muito, pois você está úmido..

8. 
a)Verdadeira; Pois se alimentam dela.

b) Verdadeira; Todos os fungos são heterotróficos.

c)Falsa; Os fungos podem ser decompositores, Mutualísticos, Predadores, e Parasitas..

d)Verdadeira; Os comestíveis são os cogumelos do gênero Agaricus brunnescens e campestris. Os Venenosos são os cogumelos do gênero Amanita muscaria, Psilocybe e Amanita phalloides.

e)Verdadeira; A partir dos fungos que sintetizam a penicilina.

f)Verdadeira; São os anaeróbios facultativos que fazem fermentação e alguns são usados na produção de bebidas alcoólicas e na preparação do pão.

g)Verdadeira; São os Fungos Parasitas.

h) Falsa; Pois a célula do fungo não possui clorofila assim não tendo capacidade para fazer fotossíntese.

i)Verdadeira; São os fungos mutualísticos, que fazem mutualismo com as cianobactérias formando, os líquens.

j) Falsa; Fazem parte do Reino Fungi.

k) Verdadeira; São os fungos decompositores, (que obtêm seus alimentos pela decomposição da matéria orgânica).

l)Verdadeira; A espécie de fungo Candida albicans provoca no ser humano o "sapinho" na boca e as candidíases vaginais. O fungo da espécie Histoplasma capsulatum pode causar a Histoplasma.     


Espero Ter Ajudado!
Beijos.. Até a próxima.. :) 
8 4 8