O número de alunos de uma sala de aula é menor que 50.
Formando-se equipes de 7 alunos, sobram 6. Formando-se equipes de 9 alunos,sobram 5. Nessas condições, se forem formadas equipes de 8 alunos,o número de alunos que sobram é: (A) 1 (B) 2 (C) 3 (D) 4 (E) 5

2

Respostas

2014-04-20T14:01:51-03:00
A)1
8x6=48
Se tem menos de 50, supomos que são 49 alunos, então restará 1.
1 4 1
Mas como você conseguiu chegar a esse raciocínio?
A equipe é de 8
Se são 8 alunos por equipe, temos que multiplicar 8 por algum número pra descobri quantos alunos por equipe.
E o número multiplicado por 8 que multiplicado por 8 que mais se aproxima de 50 é 6, então... Desculpa pela discordia nos comentários é que não sei mexer muito nesse site e os comentários foram enviados antes de eu terminar kk '-' enfim...
A melhor resposta!
2014-04-20T19:01:57-03:00
Menor que 50
41 : 7 = 5 e sobra 6
41 : 9 = 4 e sobra 5
41 : 8 = 5 e sobra 1
se forem formadas  equipes de 8 alunos,o número de alunos que sobram é: (A) 1
4 4 4
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
Nada!