pessoal não entendi isso.

Transformação Isotérmica

A transformação isotérmica é a transformação gasosa onde a temperatura do gás permanece constante e, a pressão e o volume variam. Nas transformações isotérmicas utilizamos a Lei de Boyle e Mariotte:

P.V = constante o p.v estão se referindo que são constantes (que não mudam) mas o texto esta falando que a temperatura é que não muda(constante) como assim. não entendi esse P.V = constante << ele fala no texto sobre a temperatura que não muda mais a formula diz outra coisa alguem poderia me explicar

1

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-06-07T15:41:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Você está confundido a lei que a fórmula prova e os resultados em números. Quando mencionamos que "P.V" é constante, queremos dizer que em transformações isotérmicas, sempre iremos usar estas variáveis.

 

Em números, aí sim que muda. Pressão varia e volume também, mas as variáveis (as "letras")  são sempre as mesmas, se for transformação isotérmica, claro.