1 ) Um trilho tem 9420 cm. quantas voltas uma roda com 50 cm de diâmetro dará para percorrê-lo?


2) As rodas de uma bicicleta têm 70 cm de diâmetro. Qual é o comprimento de sua circunferência? Qual será a distância percorrida por um ciclista,depois qua cada uma das rodas de sua bicicleta tiver dado 1000 voltas?

3) Uma roda com diâmetro de 100 mm deu uma volta completa sobre um trilho.qual foi a distância percorrida?

2

Respostas

2014-04-20T14:49:46-03:00
1) 
* Diâmetro é igual a 2 vezes o raio. E para sabermos quantas voltar serão, precisamos calcular a circunferência. (2·r· \pi )
*2·25cm·3,14=157cm
Daí, para saber-se quantas voltar serão, basta dividir o percurso total, pela circunferência da roda:
9420cm ÷ 157cm = 60 voltas

2)
Circunferência:
2*35*3,14=219,8cm
Percuso:
1000*219,8 = 219800cm = 2198m

3)
2*50mm*3,14=314mm
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-20T15:18:40-03:00
1 ) 

determinando o comprimento da roda de 50 cm de diâmetro 

C=2\pi.R\\C=2*3,14.25\\C=157~cm

Dividindo o espaço total pelo comprimento da roda

V= \frac{9420}{157}

\boxed{60 ~voltas}

2 )

Usando a fórmula

C=2\pi.R\\C=2*3,14*35\\C\approx200~cm

Uma volta vale 200 cm logo 1000 será

200*1000=200000~cm

\boxed{2~km}

3 )

C=2\pi.R\\C=2*3,14*50\\C=314~mm

\boxed{314~mm}
2 5 2