Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T15:10:59-03:00
Ele gastou : R$ 150,00

Vendeu 1/3 de 150 = 50 por R$ 1,50 = R$ 75,00

E o que restou : 150 - 50 = 100 por R$ 1,80  = R$ 180,00

Faturou : 180 + 75 =  R$ 255,00

Lucro é o que faturou - o que gastou PORTANTO :

255 - 150 = R$ 105,00


PORCENTAGEM:

150 --------- 100%
105 ---------  X                      Logo x = 70%
2 5 2
2014-04-20T15:14:05-03:00
Vendeu 50 por 1,50 cada = 1.50.50 = 75
Vendeu 100 por 1,80 cada = 1,80.100= 180
255
Lucro : 255-150= 105
105= 70% de 150
Portanto o lucro foi  de 70%