Respostas

2014-04-20T15:42:29-03:00
Vc tem q fazer a fatoração em todos os casos:
125/5
25/5
5/5
1  = 5 elevado ao cubo. como é reiz cubica, vc corta com o indice da rais, ficando o 5

163/13
13/13
1 = 13 elevado ao quadrado, como o indice já é par, fica só o 13
Se vc souber fazer as raizes de indice par de cabeça pode fazer, tipo rais de 1600 = 40 x 40
Ou então vai fazendo a fatoração em todos os casos.

A melhor resposta!
2014-04-20T19:03:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) ∛125 =  5 ,  pois 5×5×5  ⇒    125

b)√169  = 13 ,  pois  13× 13 ⇒     169

c) √1600 = 40 , pois  40 × 40 ⇒   1600

g) √0,16 = 0,4 , pois  0,4 × 0,4 ⇒  0,16

h) 2⁷  =  128 , pois   2×2×2×2×2×2×2   ⇒ 128

i) 3³ = 27 , pois  3×3×3         ⇒        27

m) √9  =  3 ,  pois   3 × 3      ⇒        9
    √25     5             5    5                25

n) √49  =  7 ,  pois  7 × 7      ⇒          49
    √64      8            8    8                   64


o) √9  =  3 , pois  3 × 3  ⇒            9
   √49     7           7    7                49


s)¹⁰√1 =  1 , pois  1×1×1×1×1×1×1×1×1×1     ⇒    1


t) √81 = 9 ,  pois  9 × 9   ⇒   81


u) √144 = 12 , pois  12× 12   ⇒   144


y) (2)³  =   8 ,  pois  2×2×2  ⇒   8
    (3)       27           3  3  3       27


z) 2⁵  =  32 ,  pois  2×2×2×2×2  ⇒   32
    3        3                   5                 3


a) √0,49  =  0,7 ,  pois  0,7 × 0,7  ⇒  0,49
1 5 1