Respostas

2014-04-21T01:23:19-03:00
Olá Deamani

Bem você resumiu de uma forma eficiente e ao mesmo tempo superficial o dia D,ele foi sim a invasão da Normandia,mas vamos dar uma complementada nessa resposta,bem vamos lá.
O dia D é um dos passos da Batalha da Normandia,cujo o codinome,por questão de complemento era Operação Overlord,bem ela consistia na invasão da Normandia por parte dos aliados,sendo boa parte da tropas formadas por forças dos Estados Unidos da América(Yankees,popularmente),forças britânicas,isto é,do Reino Unido e de uma tropa chamada França Livre cujo objetivo era se opor a dominação por parte dos nazistas,da França entre vários outros.
O plano fora arquitetado durante meses pelo então comandante supremo das forças aliadas o General Norte-americano Dwight Eisenhower e seus subordinados,para que tal operação fosse minimamente formada e perfeitamente executada.
A operação se inicia com a chegada e desembarque de paraquedistas,e o início do ataque dos bombardeiros aliados,reforçadas,logo depois,por uma frota monumental de navios nunca antes vista,todos eles lotados de homens que,por mais medo que tivessem,tinham um objetivo,acabar com os nazistas e avançar para a libertação da Europa.
Esta foi uma das batalhas mais épicas e brutais da história da humanidade,marcada pela sua belíssima execução por parte dos aliados e pelo número de baixas em ambos os lados,mas sua importância é inenarrável quanto a relevância que a mesma teve para o fim da guerra.
Espero ter ajudado,qualquer dúvida comente ou mande uma mensagem,bons estudos!  
1 5 1