Respostas

2014-04-22T13:09:31-03:00
Classe social: Durkheim compara a sociedade a um corpo humano, onde o Estado teria a função do cérebro, o qual elaboraria as representações coletivas que aperfeiçoem a solidariedade. Para ele, todas as partes do corpo social teriam uma função e não existiria hierarquias entre as diferentes partes, acarretando em uma sociedade harmônica.
Função social: Funcionalismo é um termo que em Sociologia exprime a idéia de uma sociedade vista como um organismo vivo onde cada parte tem uma função.

  • Usuário do Brainly
2014-04-23T08:01:25-03:00
Classe social: Durkheim compara a sociedade a um corpo humano, onde o Estado teria a função do cérebro, o qual elaboraria as representações coletivas que aperfeiçoem a solidariedade. Para ele, todas as partes do corpo social teriam uma função e não existiria hierarquias entre as diferentes partes, acarretando em uma sociedade harmônica. No entanto função social atua no funcionalismo que é um termo que em Sociologia exprime a ideia de uma sociedade vista como um organismo vivo onde cada parte tem uma função