Respostas

2014-04-21T10:20:11-03:00
£ representa a raiz 
£5^x-3 = 1/ 625
£5 = 5^1/2 
5^1/2^x-3 = 625^-1
1/2 . x-3 = x - 3/2
5^x-3/2 = 5^4^-1
5^x -3/2 =5^-4
x-3/2 = -4 
x-3 = -4 . 2 
x-3= -8
x= -8 +3 
x= -5
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-21T10:37:56-03:00
( \sqrt{5})^{x - 3} =  \frac{1}{625} 
\\
\sqrt{5} = 5 ^{ \frac{1}{2} } 
\\
(5 ^{ \frac{1}{2} }) ^{x-3} =  (\frac{1}{5})^{4}
\\
5 ^{ \frac{x-3}{2} } = 5 ^{-4} 
\\
 \frac{x-3}{2} = - 4
\\
x - 3 = - 8
\\
x = - 8 + 3
\\
x = - 5

Acredito que seja esta a resposta, pois a colega anterior esqueceu da "raiz quadrada" e como toda raiz quadra é o número elevado a 1/2 acredito que agora esteja certo.

Espero ter ajudado
1 5 1