Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T11:38:31-03:00
....................................:)............................
1 5 1
2014-04-21T11:53:00-03:00
a)2014 > XXI

b)1453 > XV

c)476 > V

d)27 a. c. > III

e)507 a. c. > VI

f)1347 > XIV

g)1789 > XVIII

h)1914 > XX

Se o ano terminar em dois zeros, o século corresponde ao(s) primeiro (s) algarismo á esquerda desses zeros:
Ex: 800 Séculos = VIII
Se não terminar em dois zeros considera a unidade e a dezena, se houver, e adicione 1 ao restante do número:
Ex: 324 = 3+1= IV
1 5 1