Ajuda gratuita
com as lições de casa!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Fazer pergunta

Faça download no celular

Android iOS

Tarefa

Seguir

Vimos que, segundo Sasson (2006), Experiência de Aprendizagem

Vimos que, segundo Sasson (2006), Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) se refere à natureza e à qualidade de toda interação humana destinada a produzir mudanças significativas e duradouras no indivíduo, com o objetivo de promover seu potencial para aprender. Em outras palavras, só pode ser caracterizada como EAM a intervenção educacional que gera Modificabilidade Cognitiva Estrutural. Portanto, para Feuerstein:

Alternativas

1 - Sempre que ocorre um ensino em que um representante da cultura mais experiente fornece uma série de conceitos úteis ao mediado, temos uma EAM.

2 - Qualquer ação do “sujeito - conhecedor” sobre o “objeto - a ser conhecido” oportunizada por um mediador da cultura é uma EAM.

3 - EAM, essencialmente, é toda ação educacional que visa restabelecer um equilíbrio mental perturbado pelo contato do mediado com um dado incompatível com aquilo que se conhece até então.

4 - EAM é dotar o homem de conscientização sobre as contingências que geram seu sofrimento diante das opressões da realidade e modificá-las em prol do bem próprio e coletivo.

5 - Será EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.

Denunciar!

Adicionar comentário

Escrever comentário

Respostas

EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.

Foto de perfil do usuário Taciachando Taciachando 07.06.2013 Obrigado (8) Avaliar: 2, Votos: 4
Denunciar!

Adicionar comentário

Escrever comentário

Você não encontrou o que estava à procura?

Fazer pergunta