Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T12:39:37-03:00
Temos então o  comprimento do trem + o comprimento do túnel / tempo para atravessar o túnel = velocidade escalada media do trem 
sendo assim temos 200 + 400= 600 / 20= 30
Resposta: a velocidade escalada media do trem é 30 
o calculo esta acima da resposta espero ter ajudado
1 5 1
2014-04-21T12:48:19-03:00
A soma do comprimento do trem mais o comprimento do túnel  e igual a 600m

vm = 600 / 20

vm = 30 m/s