Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T13:44:54-03:00
Cada uma das nações presentes no congresso (gra-bretanha, alemanha, frança, portugal, bélgica e outros países) construiu o seu império colonial na áfrica, conquistando territórios por meio de expedições militares, ou fazendo tratados de amizade ou de proteção com os dirigentes africanos
1 5 1
2014-04-21T14:57:59-03:00
A divisão do continente africano teve seu início na segunda parte do século XIX. Porém, foi um pouco depois, na Conferência de Berlim (1884 – 1885) que a delimitação das fronteiras da África atingiu seu ponto máximo. Nesta conferência foram decididas normas a serem obedecidas pelas potências colonizadoras. Apesar do intuito inicial da reunião ter sido o de acertar os limites de interesse econômicos destes países na região, não foi possível alcançar um equilíbrio entre as ambições imperialistas de cada nação.