Respostas

2014-04-21T13:02:09-03:00
Use a regra de 3: 
120----100%
156----x %

120 x x% = 156x100
120x= 15600
x=15600 dividido por 120
x=130
x=130-100
x=13%
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-21T13:04:03-03:00
Se o consumo mensal de energia elétrica de uma casa passou de 120kwh para 156kwh, qual foi a taxa percentual de aumento

varias forma de fazer
era = 120Kwh
atual = 156 kwh

120---------- 100%
156-----------   x%       só cruzar

120x = 100(156)
120x = 15.600
x - 15.600/120
x =  130%
então

130% - 100% = 30% foi o aumentos percentual  

 
3 4 3