Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T13:20:39-03:00
Pedra- radical,pedr;vogal temática A
carro-radical carr ;vogal tem. O
passo-radical pass ;vogal tem. O
atirar-radical atir ;vogal tem. A
sofrer- radical sofr ;vogal temática E
2 5 2
2014-04-21T13:37:15-03:00
Radical e toda palavra que pode formar outra, e vogal tematica ea sobra disso  ou  e o que muda na oraçao exemplos: pedra radical (pedr) , vogal tematica (a) porque pode formar outra palavra como pedreiro entendeu? ex, leit e radical, vogal (e) , menin radical ,vogal ( o) pode formar menino ou menina, espero ter tirado sua duvida.
2 5 2