Leia o texto a seguir:

“Alunos da Escola de Engenharia criaram um robô totalmente projetado no computador com a finalidade de realizar o controle de qualidade em empresas produtoras de lâminas de aço. Durante a execução do projeto, haviam dúvidas de que a equipe conseguisse concretizar o projeto, mas o robô funcionou perfeitamente. Seu sistema extremamente sensível acusa erros quando alguns elementos do produto fabricado está em desacordo com as normas.”

Na frase: “...quando alguns elementos do produto fabricado está em desacordo com as normas.”, a hipótese que explica adequadamente o que levou o autor a cometer o erro de concordância encontrado nesta frase é:

Escolha uma:

a. Ele entendeu que, neste caso, aplica-se a regra da concordância do verbo de ligação com o predicativo. b. Ele fez a concordância considerando que o artigo indefinido “alguns” resume o sujeito. c. Ele não reconheceu o núcleo do sujeito “elementos” e concordou o verbo com a expressão no singular mais próxima dele. d. O autor entendeu que o verbo “estar” é de ligação, permanecendo, então, impessoal, sem flexão.

1

Respostas

2014-04-21T13:34:15-03:00
Ele não reconheceu o núcleo do sujeito "elementos" e concordou o verbo com a expressão no singular mais próxima dele",que é "produto fabricado"

Letra C