Respostas

2014-04-21T14:11:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A diagonal e o lado de um quadrado se relacionam pela fórmula:

d=l \sqrt{2}\\
\\
\frac{8  \sqrt{2} }{3}=l \sqrt{2}\\
\\
\boxed{l=\frac{8}{3}  }
Boa tarde,Rui,você simplificou para a resposta ficar 8/1 ?
Ah,ok,obrigado :)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T14:23:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Luis,
boa tarde!

 Desenhe o quadrado e trace uma diagonal; verá que entrará em cena um triângulo retângulo, onde:
lado do quadrado (l) = catetos do triângulo...
diagonal do quadrado (d) = hipotenusa do triângulo

 Com efeito, ter-se-á:

d^2=l^2+l^2\\d^2=2l^2\\d=l\sqrt{2}\\\frac{8\sqrt{2}}{3}=l\sqrt{2}\\\\l=\frac{8\sqrt{2}}{3\sqrt{2}}\\\\\boxed{l=\frac{8}{3}}


2 5 2
Me tirou a dúvida,pois na resposta que tenho é realmente 8/3,mas por que a do Rui ficou 8/1 ?
?!
Podes indagá-lo.
Comentário foi eliminado