Um trem de 100 m de comprimento atravessa uma ponte de 150 m de extensão. Sabendo que a velocidade desse trem é 36 km/h, calcule o tempo gasto que ele gasta para atravessar a ponte. (A resposta é 25 segundos, mas não estou conseguindo chegar nela)

2

Respostas

2014-04-21T14:16:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Veja que para o trem ultrapassar a ponte precisa percorrer 250 m.

Logo t = d/v

t = 250 / 10 = 25 s

Obs: 36 km/h = 10 m/s
1 3 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T14:19:25-03:00
Temos então:

Si=100m
S=150m
St= 250m
V=36km/h ⇒ 10m/s
ΔT=?

Calculando o intervalo de tempo:

Vm=ΔS÷ΔT
10=250÷ΔT
ΔT=250m÷10m/s
ΔT= 25s

Espero ter te ajudado. Bons estudos!
2 5 2