Respostas

A melhor resposta!
2013-06-08T01:43:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Estimado João,

 

O profago é o nome atribuído ao pedaço de material genético alheio (vindo, normalmente, de um tipo de vírus denominado bacteriófagos) que se integra ao DNA da bactéria. Desse modo, quando ela se reproduz, esse pedaço também é copiado, estado presente nas bactérias "filhas".

8 4 8
2013-06-08T13:36:58-03:00

Prófago é um material genético de um bactériofago lisogénica integrado em um DNA associado a uma proteína específica numa bactéria hospedeira que não ataca"exteriormente".

3 4 3