Respostas

2014-04-21T15:15:21-03:00
3^2x-5=81
81=3^4


3^2x-5=3^4
Ou seja: 2x-5=4
2x=4+5
X=9/2
A melhor resposta!
2014-04-22T02:34:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3 ^{ x^{2} -5}=81

Fatorando 81 em potência de base 3, vem:

3 ^{ x^{2} -5}=3 ^{4}

Eliminando as bases, podemos trabalhar com os expoentes:

 x^{2} -5=4

 x^{2} =9

x= \sqrt{9}

\boxed{x=\pm3}


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos :)
1 5 1