Respostas

2014-04-21T15:34:32-03:00
Em qualquer triângulo a soma das medidas dos ângulos internos é sempre igual a 180°.
Dessa forma, x-10° + 2x + 3x+4° = 180°.
Resolvendo a equação conclui-se que x=31° o que resulta:
x-10° = 31° - 10° = 21°
2x = 2.31° = 62°
3x+4° = 3.31° + 4 ° = 93°+4° = 97°
Assim, a medida do maior ângulo interno deese triângulo é 97°.
Alternativa: C.
Espero ter ajudado.


Na segunda questão, acompanhe a figura que eu postei.
No triângulo ABC, α+31°+90°=180° ⇒ x=59°.
No triângulo CDE, teta é medida de um ângulo externo ao triângulo e por isso seu valor é igual à soma dos internos não adjacentes a ele. Assim, temos:
teta=33°+α = 33°+59° = 92°.
Espero ter ajudado.

voce sabe responder a segunda imagem ?
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T15:41:14-03:00
1° figura:
a soma dos angulos internos de qualquer triangulo vale 180°
angulos que a questao deu:
x-10
2x
3x+4

x-10+2x+3x+4=180
6x-6=180
6x=186
x=186/6
x=31

substitui nos angulos que a questao forneceu e vc descobre o maior angulo

de cara eu ja sei que o angulo 3x+4 vai ser o maior, vou substituir o x e vou descobri-lo
3.31+4=97°

2° figura:

(veja a figura que eu postei)

1 5 1