acabei de ler o Auto da barca do inferno :)
Vo fazer um resumo do fragmento dessa peça ae..
obg por escolher a minha como melhor!!!!!
Aline essa e uma obra excelente, espero que você tenha gostado tanto quanto eu!!!!! ;)
eu adorei :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T15:43:02-03:00
Importante dramaturgo e poeta português do século 17, e considerado o pai do teatro...............Obras= Auto da visitação, Auto da índia, Farsa de Inês pereira, Auto dos reis magos, Auto da barca do inferno, essas são as que eu conheço mais tem mais.............espero que ajude!!!!!
1 5 1
2014-04-21T15:43:09-03:00
Ele foi um dramaturgo, escritor e poeta portugues. Teve grande representatividade no renascentismo portugues em meados de 1400 e 1500. Teve referencias da cultura popular da época e suas obras continham grande teor crítico como O pranto de maria parda( denunciava o descaso da corte para com a população em meio a uma grande crise alimenticia em Portugal). Costumava retratar a sociedade portuguesa do sec XVI em suas obras satiricas. Algumas obras: Auto da barca do inferno, o pranto de maria parda, Farsa de ines pereira etc.
1 3 1
(O pranto de maria parda era cobrado pela uepa até ano passado, no contexto humanista. A grade do conteudo programatico mudou mas é sempre bom ter uma base pra poder entender o contexto historico. Tomara que te ajude)