Indique as figuras de linguagem que a musica Brasil do Cazuza contem.

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me sortearam
A garota do Fantástico
Não me subornaram
Será que é o meu fim?


2

Respostas

2014-04-21T16:02:50-03:00
Metáfora ''Brasil mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim'' ''qual é o teu negocio, o nome do teu sócio confia em mim'' comparação ''meu cartão de credito é uma navalha'' ironia :'' não me sortearam a garota do fantástico, não me subornaram, será que é o meu fim''?
4 4 4
A melhor resposta!
2014-04-21T16:04:22-03:00
Ironia:"Não me convidaram pra essa festa pobre..."
Metáfora:"o meu cartão de crédito é uma navalha"
Metonímia:"Brasil,mostra a tua cara..." O país(Brasil) por seus governantes
Hipérbole:"Será que é meu fim"(exagero)
9 4 9
Obrigada por marcar como melhor!!! : )