Principais diferenças entre os mencheviques e bolcheviques

2
Os dois defendiam o regime socialista, e tinham apenas diferencas no seu modo de execucao.

Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para seu povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário.

Os mencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e só depois o socialismo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T16:13:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os bolcheviques eram a maioria da população, e queriam instalar o socialismo na Rússia, e o líder foi Lenin, totalmente adverso ao capitalismo.
Os mencheviques eram a minoria, e queriam instalar o socialismo com uma aprimoramento do capitalismo, seu líder era Leon Trótski.
1 5 1
2014-04-21T16:19:33-03:00
Mencheviques era a minoria da população
bolcheviques era a maioria da população