Respostas

2014-04-21T16:58:44-03:00
1/4x^2-x+2/5=8
mmc entre 4 e 5
ai fica 5x^2-20x=152
x=1/5(10+/-raiz de 215
ou x= 7.865

1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-21T17:00:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{x^2}{4}-\frac{x+4}{10} = 8\\\\\ \frac{5x^2-2(x+4)}{20} = \frac{160}{20}\\\\\\ 5x^2-2x-8  = 160\\\\ 5x^2-2x-168=0

\Delta = 3364\\\\ x^1 = 6\\\\ x^2 = -5,6
12 4 12