Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T17:09:33-03:00
Alternativa C.

Vou fazer pelo método direto.

a = 1
b = 38
c = 480

x = -b +- √¯ b²-4.a.c / 2a

x = -(+38) +- 
√¯ 1444 - 4.1.-480 /2
x = -38 +- 
√¯ 1444 - 4.-480/2
x = -38 +- √¯ 1444 + 1920 / 2
x = -38 +- √¯ 3364 /2
x = -38 +- 58 / 2

x' = -38+58/2 = 20/2 = 10
x'' = -38-58/2 = -96/2 = -48

Espero ter ajudado!!!

1 5 1
Qual é essa letra?? não entendi por esse metodo direto
Entendi agora, Desculpe.
2014-04-21T17:12:04-03:00
A resposta correta é a c, pois:
(x(x-10)+48(x-10))=0
(x+48)(x-10)=0
x+48=0
x-10=0
x=-48,10