1- que diferenças existem no vocabulário e, principalmente, na ortografia, considerando-se as formas hoje usadas?


2-assinale a opção em que todas as palavras são compostas

a)girassol, bem-querer, vinho

b)planalto, vinagre, amor-perfeito

c)guarda-sol, girassol, solar

d)planalto, antirrugas, casarão

3-as palavras "aguardente e "sanguessuga" são palavras compostas? explique

ps; tem que responder todas as questões grata.



2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T17:16:51-03:00
1) Algumas palavras perderam o hífen ou o acento tônico,de acordo  com a nova norma gramatical
2)a)girassol-justaposição;bem-querer-justaposição;vinho-aglutinação
b)planalto-aglutinação;vinagre-aglutinação;amor-perfeito-justaposição
c)guarda-sol-justaposição;girassol-justaposição;solar-justaposição
d)planalto-aglutinação;antirrugas-justaposição;casarão-aglutinação

letra C

3)aguardente-composição por aglutinação(água +ardente)
sanguessuga-composição por justaposição
8 4 8
Obrigada!!Eu sou professora de língua portuguesa...:)
hum q bom por isso é tão inteligente
Ah,obrigada pelos elogios!!!
dnd mas é pq vc merece :)
: ) :)
2014-04-21T18:07:12-03:00
E a letra c ,porque todas essas palavras tem aver com o sol
1 3 1