Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T17:18:45-03:00
Não, uma vez que o indivíduo do grupo B tanto pode ser homozigotico dominante(BB) como heterozigotico( B0) se a mãe da criança também for heterozigotica(A0) existe 25% de probabilidade de ter filhos 00
3 4 3
2014-04-21T17:19:15-03:00
Sim: A probabilidade de gerar uma criança com o tipo sanguíneo O é muito baixa em relação a probabilidade de gerar uma criança do tipo sanguíneo AB. O mais provavel, seria a partir da junção do tipo sanguineo do pai e da mãe gerar uma criança AB, A, ou B a probabilidade de ter um filho do tipo sanguineo O é abaixo de 10% em relação aos outros. Mesmo porque todos sabemos que o tipo sanguineo O só é compativel com ele mesmo, sendo positivo ou negativo. Mas né.... è tudo probabilidade.... rsrsrs
2 2 2