Respostas

A melhor resposta!
2013-06-08T14:34:57-03:00

bom 

perimetro :Perímetro é a medida do comprimento de um contorno. 

Observe um campo de futebol, o perímetro dele é o seu contorno que está de vermelho. 



Pra fazermos o cálculo do perímetro devemos somar todos os seus lados: 
P = 100 + 70 + 100 + 70 
P = 340 m

 

Área é a medida de uma superfície. 

A área do campo de futebol é a medida de sua superfície (gramado). 

Se pegarmos outro campo de futebol e colocarmos em uma malha quadriculada, a sua área será equivalente à quantidade de quadradinho. Se cada quadrado for uma unidade de área: 



Veremos que a área do campo de futebol é 70 unidades de área.

2 3 2
2013-06-08T14:35:21-03:00

Perímetro é a soma de todos os lados 

Area é um lado vezes o outro ( quadrado) 

base vezes a altura ( retângulo)