Respostas

2014-04-21T18:48:17-03:00
Por que não seria? O Brasil não segue o modo de produção antigo, feudal ou socialista. É claro que o Brasil é um país capitalista, o industrialismo é inerente ao capitalismo, e por pior que falem do país, ele é bem industrializado SIM. Não brotamos como uma das maiores economias do mundo do nada, não é? 

O mundo avançou naturalmente em direção ao capitalismo, não foi alguém que chegou e disse "ah, a partir de hoje somos capitalistas!" (é uma pena para os comunistas), foi um processo gradual, e ocorreu simplesmente porque os modos de produção mais antigos não eram mais convenientes. Claro que o capitalismo não deve durar para sempre, e sabe-se lá como será o futuro.
1 4 1
2014-04-21T18:50:53-03:00
Um país capitalista é todo aquele que visa o lucro, o Brasil visa de certa forma o lucro. Mesmo não contando com parques industriais incrivelmente industrializados como os EUA e o Canadá, o Brasil é um país capitalista por seguir e manter uma sociedade com valores capitalistas, e o Brasil conta com parques industriais de certa importância tanto para sua economia quanto para a economia mundial, mesmo que pouco (se comparado a países desenvolvidos) ele contribui com a economia mundial, um exemplo disso é a Petrobrás.