Respostas

2014-04-21T19:23:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Hialoplasma é um líquido presente em toda célula, é um composto que contém água e sais minerais.
1 2 1
A melhor resposta!
2014-04-21T19:23:39-03:00
Também chamado de citoplasma fundamental ou matriz citoplasmática ou citosol, o hialoplasma é uma rede de substâncias gelatinosas que formam o citoplasma e que são percorridas por canais, bolsas e vacúolos que formam o retículo endoplasmático. É nele (no hialoplasma) que ocorre a maioria das reações químicas da célula. Pode ser encontrado em dois estados: o gel – de consistência gelatinosa; ocorre pela diminuição da repulsão micelar; tem aspecto claro e encontra-se na região mais periférica (ectoplasma) – e o sol – mais fluido, forma o endoplasma, onde encontram-se a maioria das organelas citoplasmáticas. 
3 5 3