Respostas

A melhor resposta!
2013-06-08T16:29:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Para este cálculo devemos utilizar o princípio multiplicativo de contagem:

 

 

"Se uma atividade pode ser realizada em etapas, então as formas diferentes de se realizar esta atividade é dada pelo produto de quantas opções existem para realizar cada etapa"

 

 

 a) primeira letra=26, segunda letra=26 terceira letra=26, cada um dos números=10

 

 

Então o valor de placas diferentes é dada pelo produto: 26x26x26x10x10x10x10= 175760000 placas

 

 

b) como não pode haver letras nem algarismos repetidos, então as opções se reduzem em cada etapa em:

 

 

26x25x24x10x9x8x7= 78624000 placas

 

Espero ter ajudado 

3 5 3
2013-06-08T16:54:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A) 24! 9999

B)24!- 3! 9876