Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T20:03:25-03:00
A Grécia antiga teve um grande referencial que foi a a arte, que se destacou muito. Essa região foi formada inicialmente por populações indu-europeus, como os aqueus, jônios, eólios e dórios. Essa povo diferenciado foi que deu início a política grega, pois eles não eram pertencentes do país.

MITOLOGIA
A história mitológica sempre trazia alguns ensinamentos, ela tinha o objetivo de fazer uma reflexão, em geral, eram explicações para fenômenos como a natureza, fenômenos sobrenaturais e sentimentos.

RELIGIÃO
A religião era referida a vários deuses, onde eram homenageados em templos, para eles esses deuses eram imortais e tinha o poder de agir no mundo mortal. Eles também acreditavam que podia prever o futuro através da consulta do Oráculo de Delfos.

POLÍTICA
Eles possuíam um governo único, eram várias cidades independentes que obtinham o mesmo governo, regras, leis e convívio social. Depois de algum tempo, formou-se um período arcaico na Grécia, que a partir daí cada um desenvolveu sua forma de governo, as regras, leis, moeda, etc.

CULTURA
A cultura deles era basicamente, a arquitetura ( templos religiosos e sua marca registrada, são as grande colunas ), pinturas que representavam ações do cotidiano ou pintura sobre os deuses, conquistas realizadas, etc. Também eram muito conhecido por suas esculturas que demonstravam a forma perfeita do corpo, com músculos, expressões faciais e sentimentos.
2 5 2
kkkk Obrigada *-*
dinadaaa
copiada da net..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
toem vergonha, ainda tira onda!!! rsrsrsrsrsrsr
Desculpa, mas não tem nada copiado ai (: